Qual cortina?

Escolher a cortina ideal para salas ou quartos pode não ser uma tarefa muito fácil, por isso selecionamos algumas dicas para ajudar você nesta escolha. Confira:

 O tecido

O tecido é a parte essencial da cortina. Se muito pesado, pode carregar o ambiente e ficar inadequado para estações mais quentes; se muito leve, podem vedar pouco a luz e não ter um bom caimento. No momento da escolha, mesmo se estiver numa loja, pegue um pedaço grande do tecido e posicione frente a uma janela, para avaliar se ela ficará como deseja. Também não deixe de considerar o quanto precisa bloquear a luminosidade; tecidos grossos tendem a deixar ambientes mais escuros e aconchegantes.

Cor e Estampa

Cores neutras e estampas delicadas, geralmente, permitem que as cortinas sejam coadjuvantes na decoração e ficam perfeitas durante o Verão. Já os tons vivos e desenhos com forte personalidade, levam as cortinas ao centro das atenções do ambiente e harmonizam muito bem com períodos de temperaturas mais baixas.

Comprimento

A única regra para escolha do comprimento é que a cortina cubra toda a extensão da janela. Ela pode cobrir até o chão, mesmo no ambiente em que as janelas ocupam apenas a metade da parede.

Leve ou pesada, colorida ou sem estampada, curta ou longa; o que importa mesmo é que a cortina seja mais uma extensão do seu estilo na sua casa.

Fonte

 

 

Deixe um comentário